Agradecimentos

Primeiramente a Deus, Jesus e Nossa Senhora, constantes presenças em minha vida..

À minha mãe, Alzira, alicerce de minha educação, mulher simples e de fibra, responsável por me ensinar não ser honestidade qualidade, mas obrigação. Alinne, minha irmã, pessoa que comungou comigo momentos de alegria e de tristeza, sempre depositando em mim confiança incondicional, mesmo quando eu me questionava.

Aos amigos de graduação, intitulados carinhosamente pelo corpo docente, de "G8", como sendo os oito que mais se destacavam no curso de Direito, dando-me a oportunidade de com eles conviver formando uma família: Érico Leonardo Soares Santos, Glênio Ricardo Alves da Costa, Leonardo Rodrigues de Velasco, Marcelo de Freitas Maia, Moizés Bento dos Reis, Rogério Leandro Santos Araújo, Romildo Ricardo da Silva e Wéber da Silva.

Aos "irmãos" que escolhi Fernando de Bessa Ferreira e Herinaldo Acácio dos Santos.

Dr. Antenógenes Resende de Oliveira Junior, brilhante advogado, gênese do espaço que se apresenta por ter me impulsionado a escrever sobre os temas que com ele questionava.

Aos advogados e amigos Dr. Ailton Alves Fernandes e Dra. Lourdes Fávero Toscan, profissionais que pacientemente me ensinaram ser a advocacia uma arte e da necessidade de tratar cada caso individualmente, como delicadas plantas, que quando recebem minuciosa atenção, propicia o surgimento das mais belas flores e de frutos saborosos, o mesmo ocorrendo com as causas patrocinadas, culminando em resultados inigualáveis.

Aos amigos professores desde a educação de base àqueles que lecionaram nas pós-graduações o meu eterno obrigado por terem se dedicado de corpo e alma a plantar a semente do questionamento neste solo que é a mente humana, elemento essencial para o surgimento de inúmeras dúvidas e por conseqüência, várias respostas, possibilitando o debate e a democratização do conhecimento.

Muitos não foram mencionados, mas o texto não comportaria tantos nomes que mesmo fora desta singela lista, ocupam significativo espaço em meu coração e são sabedores disso.

A todos, muito obrigado!

Yuri de Oliveira Pinheiro Valente.